domingo, 21 de fevereiro de 2016

Cientistas usam bolhas para combater câncer

bolhas
 
Da Redação


Cientistas norte americanos criam técnica para combater o câncer com a ajuda de bolhas microscópicas.

Segudno eles, além de ser mais barato, o método causa menos efeitos colaterais se comparado com os tratamentos tradicionais, como quimioterapia e cirurgia.

o funcionamento é simples. Bolhas minúsculas com o diâmetro 1 0 mil vezes menor que um fio de cabelo são injetadas no sangue do paciente.

Elas viajam pelo organismo até encontrar o tumor e, quando isso acontece, penetram nas células cancerígenas.

Quando atingem a área afetada, as chamadas nanobolhas são ativadas por laser.

Essas minúsculas explosões conseguem destruír as células cancerígenas, sem prejudicar as saudáveis.

Os cientistas já conseguiram sucesso no tratamento do câncer de pescoço, cabeça e próstata, em animais.
 
Agora, eles esperam começar o teste em humanos para que a técnica possa ser aplicada em todos os pacientes com câncer.


Fonte: Combate ao Câncer

Vítima de acidente necessita urgente de doação de sangue, em Parnaíba

 

 
A família de Raimundo Cardoso dos Santos, que sofreu um acidente no último dia 18/02, pede a ajuda de doadores voluntários de sangue.
Sr. Raimundo está internado na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA, apesar da evolução satisfatória de seu quadro clínico, o mesmo perdeu muito sangue no acidente.
Qualquer tipo sanguíneo pode ser doado ao HEMOCENTRO de Parnaíba, pois o mesmo precisa repor o estoque ao liberar uma bolsa para a vítima. Basta informar o nome de RAIMUNDO CARDOSO DOS SANTOS.
De já a família agradece. 
 
 
Por: Bruno Santana

Doar sangue é um gesto de solidariedade e amor. Sabe como doar?




Diariamente vemos muitos pedidos de doação de sangue nas redes sociais. Um bom exemplo de como a internet pode ser usada para ajudar. Mas você sabe como doar?

É bem simples...


Primeiro você deve procurar o hemocentro mais próximo. 

 
E quais as condições básicas para ser doador? A pessoa precisa sentir-se bem, ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar acima de 50 kg e apresentar documento com foto válido.

Além disso, recomenda-se: alimentar-se bem antes da doação, evitando alimentos gordurosos; o repouso mínimo de 6 horas na noite anterior; não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; não fumar por pelo menos 2 horas antes da doação; e interromper por 12 horas atividades como pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte.

Não podem ser doadores: pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; as mulheres grávidas ou que estejam amamentando; usuários de drogas; pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem o uso de preservativo, nos últimos 12 meses; e pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing em locais não controlados pela Vigilância Sanitária nos últimos 12 meses.

Você pode doar para uma pessoa específica, informando o nome e o local onde ela está internada, ou pode ajudar a abastecer o estoque. Após analisado, o sangue é distribuído de acordo com a necessidade para os hospitais.
 



SOCIAL MEDIA

MARCADORES