sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Nosso refúgio e fortaleza

*NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA- (Salmos 46:1) – “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”*


*INTRODUÇÃO*


O Salmista, não depositava nele mesmo ou nos seus próprios recursos a sua confiança . Ele confiava apenas no Senhor, que é o mesmo Deus que servimos hoje



*DESENVOLVIMENTO*


  O homem que não conhece ao Senhor, que ainda não teve uma experiência com Ele, deposita sua confiança em si, no seu emprego, diplomas, nos amigos dinheiro e em outras coisas. Mas quando a luta vem e ele se sente sozinho, vê que não tem em quem, confiar.
Mas, nós, que servimos ao Deus vivo, o mesmo de Davi, podemos dizer, tal qual ele disse que :

Deus é o nosso refugio, nossa fortaleza....
   Todos nós enfrentamos lutas no nosso dia a dia. Trabalho, escola, lar, critica dos colegas.
Mas o servo fiel tem onde refugiar, tem onde buscar socorro.

O que é uma fortaleza ? Um lugar protegido, seguro... elas eram feitas antigamente para dar guarida das pessoas do ataque de seus inimigos.

É assim o nosso Deus ! A nossa fortaleza, a nossa proteção Onde nos refugiamos dos ataques do dia a dia, do adversário de nossas almas.

Onde esta a nossa fortaleza ? Na comunhão do corpo, na igreja.

Socorro bem presente na angustia.... quem de nós não fica angustiado com tantas lutas, não é mesmo ? Somos humanos, pequenos, fracos, necessitados, necessitados das bênçãos do Senhor.
Mas conhecemos um segredo que o mundo não conhece. É  o clamor pelo gue de Jesus, para que assim o Psi nos abrigue em sua fortaleza. Basta pedir por socorro que Ele nos socorre !!!!!

Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes de transportem para o meio dos mares.

Continuemos confiando no Senhor..... nada pode abalar a nossa confiança. A terra se mudar para o meio dos mares é o complicar da situação, é o apertar das lutas, porque os mares apontam para as lutas desta vida. Mas Jesus estará conosco. Tal qual no barco, quando os discípulos apavorados acordaram Jesus, que repousava, com medo de morrer e Ele acalmou a tempestade.



..... ainda que os rios abalem a nossa braveza
Podemos as vezes ficar abalados, mas nosso Deus nos dá forças para não ruir...

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do altíssimo

As correntes do rio são as bênçãos do Espírito.... a nossa alegria é o Senhor. O santuário das moradas do Altíssimo é o coração do servo fiel.


*Conclusão*


Temos a quem recorrer ? Em quem confiar ? Temos sim, no Senhor, em Jesus, que vencer a maior das batalhas que o ser humano pode enfrentar, que foi a morte. E se Ele venceu, , venceremos também, porque com Ele somos mais que vencedores

Continuemos a confiar no nosso Senhor.... ele nos dará a vitória !!

*Evandro Miranda*

SOCIAL MEDIA

MARCADORES